Começam nesta segunda-feira (10) e seguem até novembro as aulas do Eureka Pré-Enem, que irá preparar os jovens para fazerem o Exame Nacional do Ensino Médio.
A aula inaugural realizada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti) foi na última sexta-feira (07), em Campo Grande – Cariacica, e reuniu 1,2 mil alunos que se matricularam no projeto.
Os cursos serão realizados em 26 polos em todo o Estado, nas cidades de Aracruz, Cariacica (em oito bairros), Ecoporanga, Guaçuí, João Neiva, Muniz Freire, Pancas, Ponto Belo, São Mateus, Serra, Vargem Alta, Viana, Vila Velha e Vitória.
O Eureka funciona na modalidade a distância, com aulas ao vivo transmitidas via satélite.
As vagas foram abertas para alunos de escolas federais, estaduais e municipais que concluíram todo o ensino fundamental e/ou médio ou estão cursando o 3º ano.
As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira entre 19h20 e 22h30.
O curso abordará matérias do ensino médio preparadas com base em exercícios de provas do Enem e de vestibulares nacionais, garantindo o aprendizado de temas importantes.
O aluno receberá um conjunto de quatro apostilas para acompanhamento das aulas, sendo uma a cada etapa de conclusão do curso de acordo com o calendário disponibilizado, além de suporte didático e material de estudo suplementar via portal do aluno.
Para que os alunos possam interagir com os professores e colegas, tirar dúvidas e fazer atividades propostas será disponibilizado um Sistema Online com login e senha para cada aluno.
Ele também proporcionará discussões sobre os cursos superiores e o panorama profissional relativo aos mesmos.
“Este é um projeto que possibilitará ao aluno dedicado tirar nota excelente no Enem e entrar numa universidade pública ou instituição privada com facilidade. O Eureka é passaporte para o curso superior”, disse o governador do Estado, Renato Casagrande.
O governador acrescenta ainda que todos os municípios do Espírito Santo recebem investimentos em educação.
“São escolas técnicas, cursos profissionalizantes, programa NossaBolsa, Pré-Enem presencial, Ifes e etc, que funcionam como caminho para as oportunidades e a redução da violência”.
Para o secretário da Sectti, Jadir Péla, o Eureka chega ao Espírito Santo para dar oportunidades de inserção no ensino superior e, consequentemente, garantir a entrada no mercado de trabalho.
“O Enem se tornou porta de entrada para o ensino superior e, por isso, estamos oferecendo um curso que possibilitará a entrada nas faculdades e universidades do Estado, aumentando as chances de ter um trabalho com melhores cargos e salários. Pretendemos melhorar as condições de vida dos nossos capixabas”.
O projeto é uma iniciativa da Empresa VBC Telecom em parceria Governos Estaduais, Prefeituras Municipais e Instituições de Ensino.
Maiores Informações
Aula inaugural reuniu cerca de 1,2 mil alunos
- Assessoria de Comunicação da Sectti Lívia Bernabé
- [email protected]
- (27)3636-1807
- (27) 99964-2490
- Vanessa Ferrari
- [email protected]
- (27) 3636-1807
- (27) 98802-4801