Até o dia 12 de novembro, equipes de arquitetos e urbanistas poderão submeter ideias de intervenções urbanas, mobilidade e microacessibilidade focadas em pedestres, ciclistas e usuários do sistema de transporte coletivo para o Concurso 3 Estações, uma parceria entre USP Cidades e EMBARQ Brasil.
O foco é o entorno de três estações da Linha 9 da CPTM: Vila Olímpia, Berrini e Santo Amaro, localizadas no eixo do rio Pinheiros, na zona sul de São Paulo.
Cada equipe poderá concorrer em até dois lotes das chamadas “Áreas de Intervenção”, que compõem o entorno das três estações abordadas pelo concurso. As áreas devem ser repensadas sob a ótica do design ativo, dando prioridade à mobilidade sustentável, à melhoria da acessibilidade e da segurança pública e viária. Ao final, serão conferidos três prêmios, um para cada região. Como premiação, os vencedores farão viagem técnica a Nova Iorque (EUA), onde conhecerão boas práticas de design ativo.
As inscrições devem ser feitas pelo site. Confira também o vídeo de divulgação: http://on.fb.me/1u34E0a.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Embarq Brasil
Mais informações: site http://www.uspcidades.net/concurso3estacoes
Tags: Acessibilidade, Arquitetura e Urbanismo, Capital, Ciclistas, Comunidade USP, Concurso 3 Estações, Embarq Brasil, Imprensa, Linha 9 da CPTM, Mobilidade, Pedestres, USP Cidades