Da Agência USP de Notícias
O Instituto Central do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), acaba de conquistar o selo de qualidade em saúde mais importante do Brasil: a acreditação da Organização Nacional de Acreditação (ONA). A certificação atesta a excelência do hospital na qualidade e segurança dos serviços de saúde, capacitação da equipe multiprofissional e investimentos constantes em processos e infraestrutura.
O benefício direto da acreditação ONA para os pacientes é a garantia de estar sendo atendido por um hospital que atua na melhoria contínua da assistência prestada. Agora, o Instituto se prepara para novos desafios: manter a acreditação e buscar as certificações de nível 2 e 3.
O Instituto Central é o maior do Complexo HC, com 800 leitos de enfermaria, 119 leitos de UTI e 33 especialidades médicas. Em 2014, o instituto realizou cerca de 1,02 milhão de atendimentos ambulatoriais e 120 mil atendimentos de emergência. Foram mais 26 mil cirurgias complexas e eletivas e 37 mil internações de pacientes com doenças de alta complexidade provenientes de diversas regiões do Brasil.
Mais informações: email [email protected]
Tags: Comunidade USP, Cuidados, Enfermagem, Faculdade de Medicina da USP, FMUSP, ICHC, Imprensa, Instituto Central do Hospital das Clínicas, Medicina, ONA, Organização Nacional de Acreditação, Saúde