Da Agência USP de Notícias
A Liga de Hanseníase da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP participou de trabalho científico que recebeu, dia 27 de novembro, menção honrosa na quinta edição do prêmio Exposaúde, organizado pela Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto (SMS-RP).
O título foi conquistado com o trabalho “Busca ativa e orientações sobre hanseníase: estratégias da atenção básica com o olhar da vigilância em saúde”, escrito por trabalhadores da SMS-RP e estudantes da liga, realizado entre os dias 20 e 21 de outubro de 2014.
Sob orientação da professora Cinira Magali Fortuna, os alunos foram até o Jardim Progresso, em Ribeirão Preto, e visitaram mais de duas mil casas. Lá, foram feitas orientações e alertas sobre a hanseníase. “Nós encaminhamos 46 casos suspeitos para consulta médica”, conta a presidente da Liga, Karen da Silva Santos.
Tags: Busca ativa e orientações sobre hanseníase: estratégias da atenção básica com o olhar da vigilância em saúde, Cinira Magali Fortuna, Comunidade USP, EERP, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, Imprensa, Karen da Silva Santos, Liga de Hanseníase, Prêmio Exposaúde, Ribeirão Preto, Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto