Foi com profundo pesar e tristeza que recebi a notícia da morte do ministro Adib Jatene.
Motivo permanente de inspiração para todos que o rodeavam, Jatene conseguiu, sempre, unir o mais absoluto rigor nos procedimentos médicos a um tratamento humanizado, em uma relação sempre próxima de cada um de seus pacientes.
Sua postura ética e justa foi, e será, um farol a iluminar toda a Medicina. Devo muito da minha carreira a ele, que sempre teve uma palavra amiga e encorajadora a oferecer.
Acompanhá-lo por anos no centro cirúrgico e na UTI foi uma aula que jamais esquecerei. Ser o diretor da Faculdade de Medicina da USP, onde Jatene graduou-se, e na posição que ocupou com tanto talento e dedicação, me enche de orgulho e responsabilidade.
É preciso destacar, ainda, sua trajetória como agente de nossa vida pública, sendo figura fundamental para que o Sistema Único de Saúde avançasse, beneficiando milhões de pacientes.
Gostaria de estender, aqui, meus sentimentos a todos os familiares do ministro e seus filhos, com quem tenho a alegria de partilhar a amizade. O Brasil perde uma de suas mais brilhantes figuras públicas.
José Otavio Costa Auler Junior
Diretor da Faculdade de Medicina da USP
No tags for this post.