Uma pesquisa voltada para a avaliação audiológica infantil está selecionando crianças na faixa etária de 6 meses a 2 anos e 6 meses. Os responsáveis interessados em participar podem entrar em contato pelos telefones (14) 98125 2562 ou 3235 8433 ou ainda pelo email [email protected].
Os testes fazem parte do projeto de doutorado da fonoaudióloga Maria Jaquelini Dias dos Santos Toniolo, aluna do Programa de Pós-graduação em Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP. A pesquisa “Avaliação audiológica infantil: aplicação da audiometria de reforço visual com estímulos de fala” está sendo realizada no Centro de Pesquisas Audiológicas (CPA) do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho).
A pesquisadora informa que este teste é amplamente utilizado na rotina de atendimentos de crianças que procuram um serviço de avaliação e diagnóstico audiológico. Este procedimento é a Audiometria de Reforço Visual (ARV), mais conhecida pela sigla em inglês VRA, e é bem simples.
O objetivo do estudo, que tem o apoio da Fapesp, é contribuir no aprimoramento da avaliação da audição na criança, bem como na elaboração de guias de realização deste procedimento para estudantes e profissionais da Fonoaudiologia. A pesquisa conta com orientação do professor Orozimbo Alves Costa, co-orientação da professora Kátia de Freitas Alvarenga e tem como pesquisadora auxiliar Amanda Giorgetto Rodrigues.
Com informações da Assessoria de Imprensa do Campus de Bauru
Mais informações: (14) 98125 2562 / 3235 8433, email [email protected]
Tags: Amanda Giorgetto Rodrigues, Audiometria, Avaliação audiológica infantil, Bauru, Centro de Pesquisas Audiológicas, Comunidade USP, Faculdade de Odontologia de Bauru, FOB, Fonoaudiologia, HRAC, Imprensa, Kátia de Freitas Alvarenga, Maria Jaquelini Dias dos Santos Toniolo, Orozimbo Alves Costa