Da Agência USP de Notícias
Três professores da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP vão assumir coordenadorias de área da Comissão de Avaliação de Pós-Graduação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A designação aconteceu no dia 18 de agosto, por meio de publicação no Diário Oficial da União.
Foram nomeados os docentes Murilo Araújo Romero, do Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação, para área de Engenharias IV; Eduardo Cleto Pires, do Departamento de Hidráulica e Saneamento, para área de Engenharias I; e Francisco Antônio Rocco Lahr, do Departamento de Engenharia de Estruturas, para área de Materiais. Todos passaram a exercer a função desde o dia 18 de agosto, com mandato de três anos (até 2016). Os docentes foram convidados a apresentar um relatório de trabalho sobre cada área designada, o qual fundamentou a análise e a seleção realizada pelo Conselho Superior da Capes em sua 66º reunião, ocorrida no dia 31 de julho.
Com essas nomeações os professores passaram a ser responsáveis pela gestão e avaliação dos programas de pós-graduação das instituições brasileiras. A coordenação tem o intuito de buscar mais eficiência e adaptar o potencial dos programas, além de discutir novas sugestões para constantes melhorias na produção e formação de pessoas, atendendo às diretrizes e expectativas estabelecidas pela Capes.
Mais informações: site http://goo.gl/zDcB9y
Tags: Comissão de Avaliação de Pós-Grduação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Comunidade USP, Coordenadorias Capes, EESC, Escola de Engenharia de São Carlos, Imprensa, São Carlos