Renda para o Prouni 2015: Você sabe qual a renda para o Prouni 2015?
O Prouni – Programa Universidade Para Todos, oferece bolsas parciais e integrais em instituições particulares para estudantes que atendem a certos critérios de adesão.
Para ter o privilégio de participar do programa do ProUni, é necessário atender aos Requisitos do Prouni 2015. Um dos quais se refere é a renda familiar.
- Vejam abaixo quais os critérios estabelecidos com relação a Renda familiar para o Prouni 2015:
Renda Familiar
Para concorrer a uma vaga no programa Prouni 2015, é condição elementar e necessária a prestação do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2014.
O exame será realizado em todo o país no mês de novembro, e seu resultado será divulgado entre o final do mês de dezembro e o início de janeiro de 2015.
Logo após a divulgação do resultado do Enem acontece a edição do primeiro semestre do programa Prouni 2015.
As inscrições ficarão abertas por alguns dias e poderão ser exclusivamente pela internet, através do site oficial do Prouni.
Já no segundo dia das inscrições os estudantes já poderão saber quais são as notas de corte do Prouni 2015, assim descobrindo se suas notas foram suficientes para os cursos e instituições pretendidos.
Como calcular a Renda para o Prouni 2015
Para calcular a renda familiar para o Prouni 2015 basta somar a renda bruta de todos os componentes de sua família e dividir o resultado desta soma pelo número de pessoas que compõem seu grupo familiar.
O Prouni oferece bolsas integrais e parciais de 50%. E é a renda familiar por cada pessoa que definirá o tipo de bolsa que um pretendente tem direito a obter caso consiga sua vaga.
Se a renda familiar for até um salário mínimo e meio por pessoa da família: o estudante terá direito de concorrer uma bolsa integral.
Se for superior a um salário mínimo e meio e menor ou igual a três salários mínimos por pessoa: o estudante poderá concorrer a uma bolsa parcial de 50%.
Se for superior a três salários mínimos por pessoa o estudante não poderá concorrer às vagas do ProUni.
Todas estas informações sobre um candidato e de seu grupo familiar, incluindo todos dados sobre seus rendimentos, devem ser disponibilizadas no ato da inscrição.
Caso o candidato seja selecionado pelo programa, ele deverá comprovar todas as informações apresentadas, comprovando-as através dos Documentos necessários para o Prouni 2015.