Da Agência USP de Notícia
Os inscritos no vestibular para os cursos de Música (São Paulo) e Artes Visuais da USP começam o processo seletivo da Fuvest no dia 19 de outubro com as provas antecipadas de habilidades específicas. Neste ano, os dois cursos foram procurados por 1.673 interessados. No ano passado, 1.938 se inscreveram.
Disputarão as 30 vagas oferecidas pelo curso de Artes Visuais 1.072 inscritos (35,7 candidatos/vaga). No ano passado, estavam inscritos 1259 estudantes (41,97 candidatos/vaga). O exame será realizado no prédio da Engenharia Civil da Escola Politécnica (Poli) da USP, na Cidade Universitária, São Paulo.
A prova ocorrerá nos períodos de 8 a 12 horas e de 14 a 18 horas. O ingresso nas salas será permitido das 7h40 às 8 horas e das 13h40 às 14 horas. O primeiro período é destinado à parte escrita e o segundo à parte prática da prova. Não serão admitidos retardatários.
Para a prova prática, o candidato deverá levar lápis, grafite (H, 2B, 4B, 6B), lápis de cor, borracha, apontador de lápis, tesoura, cola em bastão (cola seca) e 10 imagens recortadas de jornais, revistas ou catálogos (no tamanho máximo de uma folha A4).
Para o curso de Música estão inscritos 601 candidatos para as 35 vagas (17,1 candidatos/vaga). No vestibular de 2014, eram 679 candidatos para o mesmo número de vagas (19,4 candidatos/vaga). As provas, que começam no dia 19 e se estendem até o dia 24 deste mês, serão realizadas na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.
A prova de Música tem duas etapas. A etapa teórica será realizada no dia 19. Os candidatos deverão comparecer ao local indicado às 13h30. O ingresso nas salas será permitido das 13h40 às 13h55. A avaliação terá início às 14 horas e duração de quatro horas. Não serão admitidos retardatários. A etapa prática ocorrerá de 21 a 24 deste mês. O calendário completo dessa avaliação estará disponível neste site, a partir das 15 horas do dia 20 de outubro.
Os candidatos eliminados nessas provas poderão concorrer à segunda opção de carreira indicada na inscrição.
A Fuvest alerta os candidatos que as provas obedecem ao horário de verão. Além disso, no dia 19, a Cidade Universitária terá diversas vias utilizadas para a realização da XX Maratona Internacional de São Paulo. Em decorrência da competição, o portão principal do Campus ficará interditado das 7 às 12 horas. A Portaria 3, próxima ao nº 3000 da Av. Corifeu de Azevedo Marques, permanecerá aberta das 5h30 às 19 horas.
Como chegar aos locais de prova no domingo
Transporte público no dia 19: linhas de ônibus 8012-10 e 8022-10, que ligam a estação Butantã do Metrô Linha 4 (Amarela) à Cidade Universitária, entrarão e sairão do campus pela Portaria 3 (P3)
Autos de passeio: usar somente o portão 3 até 12h. Depois desse horário poderá ser usada, também, a Portaria 1.
Interdições para acesso ao campus no dia 19:
Portaria Principal (P1), no cruzamento da Av. Afrânio Peixoto com Rua Alvarenga: interditada de 7h a 12h.
Portaria 2 (P2), localizada à Av. Escola Politécnica: fechada durante todo o domingo, tanto para pedestres como para veículos.
Portão Teixeira Soares, localizado à Rua Alvarenga: fechado durante todo o domingo, tanto para pedestres como para veículos
Com informações da assessoria de imprensa da Fuvest
Tags: Acesso ao campus, Artes visuais, Cidade Universitária, Comunidade USP, ECA, Engenharia civil, Escola de Comunicações e Artes, Escola Politécnica, Fundação Universitária para o Vestibular, Fuvest, Habilidades específicas, Música, Poli, Portaria, São Paulo, Vestibular, XX Maratona Internacional de São Paulo