É comum uma saidinha para distrair e eliminar as tensões da vida universitária. Aqui, a
segunda pode virar sexta-feira com muita facilidade. Não há dia certo para visitar uma festinha universitária ou o bar da esquina da faculdade.
De acordo com uma pesquisa realizada e divulgada pela Associação Americana de Sociologia, os universitários que ingerem bebidas alcóolicas para ficar bêbados são mais felizes com aexperiência na faculdade do que aqueles que não bebem tanto.
A pesquisa ouviu aproximadamente 1600 estudantes de uma faculdade de elite no Noroeste dos Estados Unidos. A conclusão é de que os bebedores consomem 13,7 drinques por semana, enquanto aqueles alunos que bebem menos ingeriam 4,2 drinques em sete dias.
A professora de sociologia e realizadora da pesquisa americana, Carolyn L. Hsu, beber ainda é um comportamento usado para se encaixar nos grupos mais prestigiados dentro do meio universitário.
A pesquisadora afirma que beber demais significa participar de um grupo de status na
faculdade. “Beber é o que os mais poderosos, saudáveis e felizes fazem no campus. Isto explica porque é uma prática tão desejada. Por isso, quando os alunos de grupos sociais menos populares bebem demais, eles estão tentando se aproveitar dos benefícios e da satisfação social que têm os colegas que sempre fazem isso. E, os estudos apontam, que eles conseguem ter sucesso nestes momentos.
Obra de Arte
A pesquisa mostrou também que a brincadeira é um caminho usado pelos universitários para se adaptar e passar pela vida acadêmica, principalmente por aqueles que não apresentam tanta tendência a beber. De acordo com Hsu, muitos entrevistados escreveram que não gostariam de beber tanto, mas acreditam ser a única coisa socialmente aceita que é feita para se divertir.
Mas, cuidado. Ao sair com os amigos para beber e extrapolar, você pode se tornar uma obra de arte. Nas redes sociais, há muitas imagens de universitários que foram se divertir, mas se tornaram esculturas nas mãos dos colegas. E, o pior, acabaram expostos na internet por alguém que precisou apenas de um celular.
O consumo em excesso fez com que vários universitários protagonizassem momentos um
tanto hilários. Por si só, as imagens que você verá a seguir provam o quanto o álcool deve ser consumido com moderação. E, o quanto é arriscado beber com um “amigo” por perto. Afinal, nunca se sabe o tipo de obra de arte você poderá ser quando acordar.
Embananado
Vermelhão

Pirulito que bate bate

Cenas do crime
O Cowboy

Aranha Azul

Arco Iris

Surreal

Coelhão

Afogadão

Half Black

Scared

Nem aí

Só uma banana

White powder

Enroladas

Carnaval de Cores
Mona

Piratinha
Plastificada

Platinado

Alcoontece

Malvado

Palitinhos

Sanduíche
The post 25 universitários que beberam demais e acabaram virando verdadeiras obras de arte na mãos de “amigos” appeared first on Vestibulando Ansioso.

